domingo, 3 de outubro de 2010

Unidade - Compromisso - Disciplina


A medida do amor mútuo gera a unidade.
Uma unidade que torna possível a presença de Deus, onde quer que estejamos, ou seja: na família, no trabalho, na escola...
Crer na unidade Divina nos faz superar o egoísmo, o isolamento, o orgulho e nos leva a uma vida em comum. Vivendo em comunhão com nossos irmãos, somos capazes de perdoar, de nos reconciliar e de viver o bem comum. A unidade é a luz que ilumina nossas ações e traz alegria a quem pratica o amor desinteressado.

Todos nós temos nosso compromisso espiritual. E é aqui que devemos nos conscientizar dessa nossa missão, para nosso progresso e adiantamento espiritual. Nosso primeiro compromisso é conosco, onde devemos melhorar nossas atividades e pensamentos.
Depois vem o compromisso com os outros, dentro da sociedade em que vivemos: no lar, na comunidade, nos grupos religiosos, enfim onde quer que estejamos, devemos realizar bem nossas tarefas, procurando vivenciar as palavras de Cristo.

A vida espiritual sem disciplina é impossível. Precisamos tê-la, sim. Pois temos que aprender a ouvir a Deus, que sempre estar nos falando, e nem sempre o ouvimos. Necessário se faz termos disciplina espiritual, para que mudemos nossa vida, para que nosso interior tenha espaço livre para ouvir nosso Deus. Ela nos liberta para orar, para fazermos boas leituras, para meditarmos, para estarmos prontos para ajudar nosso próximo.

A disciplina nos faz ver o que não é essencial à vida, perde seu valor, pois transforma maus hábitos em atitudes benéficas.

Iara
Aluna da Escolla de Sophia