sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Lua Minguante


Ontem começou a lua minguante, em todas as fases como a lua é bonita!
Nesta, minguante, é como se me dissesse agora eu vou me retirar um pouco para descansar, e em seguida na fase nova, um fio de brilho no céu, na crescente aumentando até chegar à cheia.
Uma noite, observando o céu, parei e me perguntei: que aconteceria se alguém dissesse à lua:
 Pare! Não poder crescer mais! Não pode chegar à cheia!
Claro que isto seria impossível, porque, vejam que legal: basta  seguir a natureza.
A lua não pode parar em sua viagem. Mas ao dizer a algumas pessoas Pare! Não continue a crescer! Elas param, simplesmente, como se não tivessem força própria. A lua não tem luz própria, dizem, ela reflete o brilho do Sol. Mas tem força própria para cumprir seu destino. Muita gente não quer ter esta força, não quer seguir seu destino. Eu posso garantir-lhes que ninguém, mas ninguém mesmo, tem o destino da dor, do ‘azar’, do sofrimento. NINGUÉM veio à terra senão para crescer, evoluir. É como se a cada dia, ou a cada ciclo da nossa vida pessoal vivesse-mos uma fase lunar. Há momentos para recuar (como na minguante) momentos de esperar, com calma, com serenidade (como na nova) e os grandes momentos de aparecer, crescer, mostrar todo nosso poder e refletir o brilho da Luz que recebemos do Criador, de Deus! Então por que não deixar de criar tantos problemas, tantas resistências, querer viver de acordo com os nossos próprios palpites e ainda ouvir o dos outros, e aceitar a vida como ela é?
 Pense bem: qual seria a reação da lua se alguém quisesse interromper seu ciclo? Eu pensei que ela sorriria, talvez pensando que somos loucos, porque como interromper a natureza?
Deixe a vida andar, como muitos esotéricos a-do-ram dizer: deixa fluir! Deixa acontecer.
Se fizermos isto, ela, a vida, sozinha nos levará a um bom final porque viemos ser felizes, crescer, amadurecer, mas nunca sofrer. Vamos lá gente! Deixa a vida SER. SER feliz! SER! SER! SER!

Rakel Possi