sexta-feira, 22 de novembro de 2013



Nada, Iludidos, Discípulos e Iniciados

Na realidade vejo como níveis em que primeiramente nos encontramos em estado de dormência, onde de nada importamos para o universo ou nada fazemos para e pelo o universo, por isso ainda nada somos, não acreditamos em vida, em destino, em ajudar ao próximo, em espiritualidade, neste caso vive-se somente de desejos físicos, materiais e de crescimento externo, neste momento não ha evolução, apenas destruição do universo Interno e Externo, vive-se apenas, fugindo, manipulando, destruindo os sonhos dos outros.
Os Iludidos, neste momento da vida se descobre que existe algo além do mundo material, do mundo de desejos, mas ainda não tem coragem de admitir isso, de ver que existe, vida reforma intima, verdades que não são as do ego negativo, e sim verdades. Continua vivendo como o Nada, mas, com uma diferença o Nada ainda não despertou porque ainda não dispôs tempo para perceber que esta errado, os Iludidos, eles já sabem que estão errados, mas, fogem por medo de mudar, de sofrer.
Os Discípulos, neste caso ou nível, vejo dois exemplos os que perderam o medo de ver a verdade de seu ser e os que não querem mais viver como iludidos, são bem parecidos, mas, diferentes em um ponto, os que não tem mais medo de ver a sua verdade se disciplinam mais rápido, enquanto os que não querem mais viver como iludidos ainda erram mais vezes ate enfrentarem seus medos. Em ambos os casos são disciplinados e obedecem as leis ou regras da vida evolutiva para aprenderem à ter o controle de si.
Os Iniciados, já os iniciados são verdadeiros aventureiros disciplinados, são ousados, mas sabem que estão sujeitos as regras do universo, uma pessoa com iniciativa sem disciplina não chega a lugar nenhum, o aventureiro quando alcança algum objetivo, ele descansa e se prepara para outra jornada mais longa.
Em nossas vidas temos a oportunidade de sair do nível de ignorantes ou iludidos, mas, para isso precisamos de disciplina e iniciativa, disciplina para seguirmos as regras do universo, para manter o equilíbrio, para manter o padrão, para adquirir conhecimento e iniciativa para ir em busca da sabedoria.

Um abraço.
Rafael