sexta-feira, 24 de junho de 2011

Humildade






Virtude, força, caráter: Estes são o primeiro degrau para um rumo certo. Quem trata a vida com arrogância e manipula o orgulho sem medidas, arrasta a vaidade e o egoísmo para o fundo de um buraco negro, aonde a luz é impenetrável e a benção se torna impossível.


Aprender a ser humilde é viver sem fronteiras, sem preconceitos, mas sempre com respeito, com consideração ao valor do outro. Isto é, respeito ao ser humano com restrições na saúde física, saúde mental, saúde emocional, saúde espiritual. Respeito aos animais, que indefesos nada fizeram para prejudicar, apenas pedem para viver. Respeito às florestas e todas as flores que emanam perfumes que pedem para viver. Respeito aos oceanos que, senhores do planeta, tem seus recursos abundantes, pedem para manter a vida aquática. Respeito ao ar que mantém a vida, e deve ser preservado, pois todo o magnetismo que rege o planeta Terra reage àquele que com o dedo impõe sua conduta, com a língua manifesta sua grandeza, com a mão desfaz o que é certo, com os pés risca caminhos e provoca amargura, decepção e desrespeito.


Aprenda a ser humilde descendo de um degrau alto para receber qualquer ser vivo com respeito, amor e dignidade. Em contrapartida, seja humilde para receber de um Grande, a luz, a sabedoria, a ciência da vida, o valor que ninguém pode desacreditar. Sem humildade somos corpo sem vida, alma sem propósito, mente perturbada, razão sem resultado, somos e seremos luzes apagadas.


Abra seu coração, amplie sua mente, expanda sua consciência, libere sua energia com o primeiro passo no rumo certo na vida: humildade.


Texto: Miriam Zelikowski -
Mestre em Bioterapia Magnética. Blog: www.reiki-cabala.blogspot.com. Contato: dramiriamzell@gmail.com.

CinePipoca - 25 de junho às 16h (4 horas da tarde)

 Vamos falar do CinePipoca, eis o filme "O Castelo Animado".







Sinopse

O Castelo Animado não é um filme simples. É um filme filosófico e cheio de metáforas, e por esse motivo nem um pouco recomendado para crianças, que não entenderão sua complexidade e acabarão se entediando. Um dos pontos altos são seus personagens, sempre bem desenvolvidos como costumam ser nas animações do Studio. Temos, de um lado, Sofia. Uma jovem independente que se sente responsável em levar adiante o legado de seu pai, que por uma maldição se transforma em uma velha. Mas no fundo, seu coração já era o de uma velha, ou melhor dizendo, de uma pessoa que não aproveitava o vigor de sua juventude, dando preferência a passar seus dias enfurnada em um quarto fazendo chapéus.

Ao ser transformada em velha, Sofia precisa aprender a conviver com a velhice, sem ter tido os anos de experiência necessários para moldar sua mente. Mas quando Hauru se vê em perigo, é preciso que ela, como velha, aprenda a ser jovem. Pois só a determinação de seu coração (jovem) poderá ajudar Hauru e ajudar a si mesma a vencer a maldição.
De outro lado temos Hauru. Um jovem feiticeiro extremamente poderoso, que deve parte de seu poder ao pacto feito com Calcifer, que une sua vida a vida do demônio. Mas poder é corruptível, e Hauru se torna uma pessoa volúvel, ou mesmo, de certa forma, fútil. Hauru precisa aprender a dar valor às coisas e arcar com suas responsabilidades e conseqüências de seus atos, sob o risco de se tornar uma criatura maligna (possibilidade que é combatida pela feiticeira real Saliman, o que acaba descentralizando os objetivos do filme, confundindo os motivos da guerra e dificultando saber quem é amigo ou inimigo).
Mensagem: "Magia, com a Sabedoria do Amor, liberta!"