sexta-feira, 8 de julho de 2011

APRENDA A ATIVAR SUAS METAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE



Estamos entrando no segundo semestre do ano já na curva que nos leva à reta final de 2011 e muita gente ainda não sabe para onde está indo, pior ainda, nem sabem para aonde querem ir! Você já sabe aonde quer chegar? Qual é o seu destino? Estar vivos é como estar num lugar desconhecido, perdidos, mas que sabemos existe algum ponto de retorno que pode nos levar de volta ao lar. Se ficarmos parados nada poderá nos tirar de lá, mas se começamos a movermos, observar o lugar, iniciar a caminhada, mesmo que no início não seja para o lado correto, certamente nos levará a algum lugar. E a partir dai direcionar a vida para o retorno. Claro que para isto acontecer temos que ter o principal: uma meta. No caso acima nossa meta é voltar para casa e o movimento de partida é o primeiro passo dado. Você já estabeleceu sua meta para este ano, pelo menos, no que tange a este semestre?
 Escuto muitas pessoas com planos maravilhosos: montar um espaço para ajudar as pessoas a se curarem usando técnicas novas; montar um restaurante de comida naturalista; abrir um spa esotérico; montar uma escola de cursos espiritualistas e até se integrar a alguma entidade de voluntariado. Eu acho tudo isso estupendo! Então falamos do futuro, de como isso pode ajudar à humanidade e do quanto será satisfatório para quem o está fazendo. Geralmente todos estão sorrindo, felizes, viajando no tempo e no espaço para um lugar de Luz ...
E, então lhes pergunto: e o que você fazendo hoje para que isso aconteça? E aí vem a cara de susto e dizem: AGORA? Nada, ainda estou pensando. Aqui começa a realidade: só podemos ter um futuro de Luz se nos preparar-mos AGORA. O futuro pode ser amanhã, o ano que vem ou qualquer data, mas o início tem que ser no presente. E o presente é agora, porque se não fizermos algo neste momento de nada adianta ter um planejamento para mais para frente. A meta tem que estar bem traçada: o início, agora; o futuro, o trabalho em si, e o resultado final: o sucesso do trabalho. Se quiser fazer algo de bom para sua vida comece AGORA! Estabeleça metas pequenas no início: levantar cedo todos os dias; manter o quarto ou a casa sempre arrumados; dedicar um tempo à leitura de formação; guardar uma soma pré-estipulada de dinheiro (por exemplo R$0,50 por dia), cada um busque suas metas! E cumpra-as, porque assim terá forças, coragem, motivação para metas maiores. E lembre esta frase que é muito verdadeira:
 É AGORA QUE COMEÇA O FUTURO!
 Rakel Possi.