sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sexto Raio

O Sexto Raio representa a força da devoção, da entrega e da vontade persistente. Por meio dele é que se elevam todas as formas de vida. Jesus Cristo, que é deste Raio e que por muito tempo também foi responsável por sua dispensação para a Terra, deu à humanidade o exemplo mais sublime do que a força da devoção e a absoluta entrega à Vontade de Deus é capaz.


A ordem, a paz, a justiça, o idealismo, a compaixão, o serviço ao próximo, a abnegação, a cura e o sacerdócio são os atributos do intenso Raio Rubi, que é muito eficaz para a abertura dos mundos inferiores onde reinam formas negativas e pesadas e serve de selo ou proteção contra as energias dos mundos inferiores. Freqüentemente associado ao Segundo Raio, gera a poderosa chama rubi-dourada.


O trabalho dos religiosos, místicos, artistas e daqueles que servem ao próximo é inspirado pelo Sexto Raio. As pessoas por ele influenciadas são compassivas, sabem como tocar os sentimentos alheios e são um exemplo de fé, devoção e entrega. Seres pouco evoluídos manifestam essa influência na forma de fanatismo, idolatria e emotividade exacerbada.


Virtudes: Amor ao próximo, serviço abnegado, idealismo, compaixão, devoção e paz.
Palavra chave: O Guerreiro que Marcha
Chackra: Plexo solar (estômago)
Som: Pequeno assovio, estalos e sussurros
Perfume: Flor de Laranjeira
Dia da Semana Sexta-feira
Regência: Vênus e Marte
Símbolos: Rosa rubi-dourada
Chohan: Mestra Nada, que atua na dispensação deste raio do seu templo rubi da cura, no plano etérico sobre a Arábia Saudita, derramando amor e auxilio à humanidade. Músicas-chave: Soldado de chocolate, de Herbert; Tema de Lara, do filme Dr. Jivago, de Maurice Jarre.
Arcanjos: Uriel e Graça, que zelam pela proteção e pela elevação dos seres humanos, particularmente os que mais sofrem - nos asilos, presídios, hospitais. Seu templo da Alegria fica no plano etérico sobre a Polônia e sua música-chave é Berceuse, de Brahms.
Elohins: Tranquilitas e Pacífica, os grandes mantenedores da paz para o nosso planeta. Quem deseja atrair essa qualidade para a sua vida, recebe dos grandes Elohins poderoso auxílio. Sem tempo etérico fica sobre o Hawaí e sua música chave é a 18ª variação de Rachmaninoff.

S. Teodoro

A história em que a vida de Teodoro se insere é mergulhada num verdadeiro palco romântico, já iniciando pelo seu nome que quer dizer “dom de Deus”. O seu guia seria S. Jorge, o santo guerreiro, que era também o santo por excelência da sua mãe, que nele depositou a sua fé por ter salvado Teodoro no seu parto difícil. Ainda menino, procurava locais que pudessem dar-lhe a paz para a sua meditação e oração. Um pouco mais crescido, escavou acima da capela de S. Jorge uma gruta que o abrigava longe de todos e perto de Deus. Foi iniciando desta maneira a sua vida religiosa que conseguiu atrair a multidão que curiosa e desejosa dos seus actos.
Não tardaria e Teodoro seria ordenado sacerdote por um bispo da vizinha cidade de Anastasiópolis, o que intensificaria a sua vida de penitências. O povo novamente tomou o seu partido e elegeu-o como bispo de Anastasiópolis. Nesse novo cargo permaneceu dez anos sempre pedindo para ser substituído, o que foi concedido pelo Imperador e pelo patriarca de Constantinopla que lhe restituíram a sua pequena condição – grande - de monge.Era querido e amado pelo povo que o perseguia a fim de pedir as orações e as intervenções do santo que tantos milagres fazia. Partiu para o Céu em 613 concretizando os seus ideais e espalhando a palavra de Deus por onde passava.
Espírito de luz…
Santa Sara, minha protetora, cubra-nos com seu manto celestial,
nós filhos do vento, das estrelas, da lua cheia e do pai sol,
pela força da cigana Esmeralda, abençoe à todos nós que somos filhos do mesmo Deus.


Minha cigana Esmeralda, sempre que um aflito te invocar
dê-lhe consolo, a harmonia e a energia de sua paz.
Que ao olhar a chama de uma vela, possamos sentir tua presença.
Cigana, cubra-nos com sua saia colorida de todos os perigos e dos invejosos…
Cigana encantada, pela sua força, abra os caminhos da prosperidade e da fartura.
Cigana cura os males do espírito, da alma e da matéria.
Cubra-nos com sua alegria.
Que possamos sentir em cada leve brisa seu perfume de amor…


Linda Esmeralda, que nossos pedidos sejam atendidos.
Cigana Esmeralda, que nesta hora possamos sentir segurança, paz e felicidade!

ORAÇÃO CIGANA DA NOITE




"Senhor Deus de Bondade, acolhe meu espírito e descansa meu corpo, ao fim de mais um dia. Purifica minha alma das tristezas e dos dissabores, enquanto a alimenta com as alegrias e os prazeres.


Senhor, leva-me ao sono, para que eu possa sonhar com tua glória, reconciliando-me com o passado, aceitando o meu presente e esperando confiante pelo futuro que me anuncias.


Concede-me, Senhor, após mais uma noite de descanso que eu tenha a graça de rever a luz do sol, para que possa continuar minha obra de louvar-te, amar-te e cumprir com teus mandamentos. Amém!"