segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A RAIVA COLOCA A ALMA EM PERIGO

Quando os homens escarnecem do princípio e violam as máximas sagradas da vida, podem despertar um sentimento de indignação nas pessoas, e isso é oportuno. A raiva legítima existe, mas envolve o princípio e não a pessoa, como na passagem em que Jesus expulsa os cambistas do templo.


Uma pessoa jamais deve direcionar a raiva para outra pessoa. As nuvens escuras da raiva encobrem o sol da alma, assim como uma nuvem tempestuosa encobre o sol. Portanto, devemos prestar atenção ao aviso do apóstolo: “Não se ponha o sol sobre a vossa ira”. Não dar importância a este aviso acarreta graves conseqüências.


Se alguém vai dormir, à noite, guardando no coração a raiva não justificada contra outrem, seu revestimento astral, conhecido como ka, carregado daquela raiva, pode sair e dirigir sua ira à vítima inocente. Mesmo sem o conhecimento da pessoa, a raiva incontrolada pode ser instrumento do infortúnio ou mesmo da morte repentina de outra pessoa.


Quando a pessoa dorme, o subconsciente assume o controle. Sem o controle do consciente, (da mente crística seletiva), o fantasmagórico ka prepara-se para realizar os desejos desenfreados daquela pessoa. Quando ela acorda na manhã seguinte, não se recorda dos atos inadequados do seu kA. Mesmo assim, será carmicamente responsável pelos danos que o subconsciente impôs a um inimigo ou a uma vítima inocente.


Assim, antes que o sol se ponha e que vos recolhais, à noite, é importante fazerdes as pazes com Deus e com o homem, em todos os níveis de consciência.


Fonte: A Inteligência Espiritual
De: Mark e Elizabeth C. Prophet