Ah, como a mente é limitada ainda! Nos contentamos com uma parte das coisas, ou pedimos apenas algo, quando podemos ter tudo. Sim, porque fazendo parte da Unidade somos também a Unidade. Este é um princípio físico que nos torna uno com aquilo do que fazemos parte, neste caso: o Universo. Então porque nos contentamos com pouco? Ouço as pessoas pedindo um pouco apenas do que se precisa ou desejando ter somente isto ou aquilo e esquecendo que nem precisamos pedir: a Unidade sabe das nossas necessidades e providencia tudo. Por quê? Porque a Unidade precisa manter o seu equilíbrio. Já imaginaram a energia que o planeta gasta para se manter? Vocês podem até dizer: mas então para onde vai esta energia, porque tem gente passando necessidades? A resposta é simples: porque não se abrem para receber as benções que podem ser traduzidas como oportunidades: de trabalho, de amor,e outros. Abrir-se significa ter a mente pronta para receber e oferecer. Recebemos o que oferecemos, já devem ter ouvido isto tantas vezes! Então porque tem gente que não recebe o que quer? Uma das energias que trabalham de forma contraria às nossas necessidades é o medo.
Do mesmo modo que o amor atrai o medo afasta as soluções, mas ao mesmo tempo atrai uma energia semelhante e assim aumentam ou se criam dúvidas, incertezas e mais medo e quando aparecerem as oportunidades de crescimento ou os caminhos que o levariam para o sucesso estes não são percebidos. Ou muito pior, tem gente que acha que receber benções Divinas significa que alguém vai descer do céu e resolver todos os problemas seus e da humanidade. Esquecem que somente entra em sua vida quem eles permitem.
Então se a vida não está muito boa ou somente boa ou mais ou menos, tudo é por obra deles mesmos. Abriu as portas da sua vida a gente ou energia que não presta? Feche-as agora! Expulse quem não serve!
Se ficar carregando, às vezes até com um sorrisinho falso nos lábios, a quem não quer e espera que alguém resolva o problema, isto não vai acontecer! E nem adianta em pedir aos Santos dos impossíveis, das causas difíceis, das almas sofredoras, destes e daqueles que nem tem como solucionar algo que não criaram. Então, mãos à obra!
Nem percam tempo em pedir nada! Apenas sintonizem-se com a Unidade. Voltem ao âmago, ao coração de Deus, juntemo-nos novamente à Mente Divina que nos criou com toda Sabedoria. Em cada respiração profunda, em cada meditação silenciosa, temos a oportunidade de voltar a estar no Coração Divino. Comece agora! O aspecto Divino da vida tem algo muito maior ainda: a generosidade. Não importa o quanto você esteve afastado de Deus, volte! Ele sempre nos espera de braços abertos!
Rakel Possi.