quinta-feira, 31 de março de 2011

quarta-feira, 30 de março de 2011

QUERER, EU QUERO, MAS NÃO SEI SE CONSIGO...



Quando a gente quer alguma coisa sempre a consegue! E quando faz de conta que quer, mas por dentro não quer, se diz que Deus não quis. Assim de simples: eu quero, eu posso; eu não quero, mas digo que quero, Deus é o culpado. Sempre que você se pegar falando ou pensando eu quero mas, é tão difícil!; ou não sei se conseguirei; ou se Deus quiser, PARE! Comece a ser responsável pelas suas escolhas e decisões. Parece complicado, pesado, mas não, pelo contrario, é muito bom decidir o que queremos e assumir os resultados destas escolhas. Ninguém deveria dar palpite em sua vida. Se bem que, conheço muita gente que simplesmente a-do-ra quando alguém se intromete na vida deles porque assim quando as coisas não dão certo rapidinho jogam a culpa na outra pessoa. Então ouvimos: eu não queria, mas fulano me diz que fizesse assim; ou ah, mas todo mundo diz que tinha que ser daquele jeito mesmo eu não concordando. Claro! Assim! Como se você fosse alguém tão pequeno, tão ingênuo, tão.... bobinho que não sabe abrir a boca e dizer a todos para ficarem quietos e não darem palpite aonde não são chamados. Agora, veja como você age quando realmente quer algo! Não escuta ninguém nem segue nenhum conselho. Você quer e pronto! Fará tudo do seu jeito. E geralmente quando é assim acaba dando tudo certo, não é? Então porque não assumir de uma vez a vida e fazer o que deseja? Ou será que essa sua mania de perguntar a todos o que acham é apenas acomodação! E acomodação não leva a nenhum lugar! Mexa-se! Vamos! Decida o que quer e vá em frente! Sempre terá alguém que quer entrar em sua vida, principalmente se a sua vida é boa. Porque em vida ruim ninguém quer chegar nem perto! Mas vida boa, como desperta inveja! Viver bem, e isto não têm a ver com dinheiro, é ser feliz, estar em paz, ter saúde. Ah! Que dor de cotovelo que dá nos fracos e medíocres, nos acomodados, os que sempre tem um palpite na vida alheia porque a deles é tão pobrezinha que... Mas quem tem uma vida boa não tem tempo para cuidar da vida dos outros. Vamos construir uma vida feliz sendo responsáveis. Ao final é muito bom colher os louros da vitória, mas uma guerra se ganha com estratégias, tempo e trabalho. Desejo uma coroa de louros maravilhosa para você!


Com amor da amiga Rakel Possi.

terça-feira, 29 de março de 2011

Caras Amigas,
Caros Amigos,



As nossas celebrações têm ocorrido de modo satisfatório, já temos pessoas que reconheceram o benefício das Divindades Imortais e se tornaram irmã/irmão em nosso Templo, usufruindo do pão e do vinho consagrados pelas Divindades Imortais. Isso é algo muito significativo!

Sintam-se convidados para conhecerem nossa venerável Tradição, todas as quartas-feiras às 20:00h.

Sob os Auspícios das Divindades Imortais,

Rev. Raul Moreira
Templo de Hermes
Eclésia Ogdoádica

domingo, 27 de março de 2011

ABUNDÂNCIA



Um Lembrete dos Anjos: A verdadeira abundância consiste na habilidade de enxergarmos a fartura que já possuímos.


A filosofia de todos os estabelecimentos bancários pode ser resumida num antigo ditado: “O que é seu é meu, e o que é meu é somente meu”. O Banco dos Anjos, contudo, opera com base no princípio de que existe um infinito suprimento de abundância no universo que pertence a todos nós.


Desde a beleza e a majestade da própria Terra, às diversas riquezas, grandes e pequenas, que todos adquirimos simplesmente por estarmos vivos, a abundância é uma realidade diária e infinita. E através das qualidades da percepção, apreço, imaginação, disciplina e expectativa confiante, que podem, sem exceção, ser gratuitamente sacadas do Banco dos Anjos, podemos criar abundância sempre que dela necessitarmos.


É claro que às vezes ansiamos pela abundância ou a invejamos nos outros. Os anjos aceitam isso sem críticas, pois sabem que de vez em quando, por sermos humanos, alimentamos sentimentos de frustração, carência e privação, até que concordamos em aceitar a abundância que já é nossa, e o poder que existe dentro de nós para fazer com que ela se manifeste mais na nossa vida.


Pense na abundância que já existe na sua vida, o amor, os bons amigos, seus talentos, a boa saúde, uma bela casa. Em que áreas você gostaria de se sentir mais abundante? Feche os olhos, respire profundamente e veja a abundância penetrando nessas áreas. Você começará a ter ideias a respeito de como transformar essa visão em realidade.


Uma Reflexão Angelical: Tenho diante de mim uma mesa de banquete coberta por maravilhosos pratos, preparados e servidos pelos anjos. Se me sinto carente, é apenas por não me ter permitido provar as possibilidades da vida.


A SABEDORIA DOS ANJOS
LIVRO - A SABEDORIA DOS ANJOS - TERRY LYNN TAYLOR





quarta-feira, 23 de março de 2011

MÉTODOS DE TRANSFERÊNCIA E PRECIPITAÇÃO



A luz é a chave alquímica! As palavras “Haja luz”1 constituem o primeiro fiat da criação e o primeiro passo da precipitação correta. Quando o homem, ele mesmo uma manifestação de Deus, deseja seguir o exemplo do Pai Supremo e efetuar a precipitação como um verdadeiro filho da Luz deve aprender a fazer, ele precisa seguir esses métodos utilizados pela Inteligência Suprema, se quiser obter resultados valiosos e uniformes.


Analisando os métodos óbvios do Criador e observando a natureza, vocês poderão inferir muita coisa de valor, se exercitarem-se para pensar de maneira independente. Pois é necessário ultrapassar os simples silogismos humanos e penetrar a consciência ilimitada de Deus, o grande Mestre Alquimista, “vai e procede tu de igual modo”,2 considerando sempre benéficos os seus serviços.


Quando vocês tomarem a decisão interior de experimentar a arte da precipitação, em primeiro lugar criem uma imagem mental do objeto que desejam produzir, incluindo tamanho, proporções, substância, densidade, cor e qualidade definidos, formando uma imagem detalhada. Quando a visualização da imagem em sua mente estiver completa, vocês deverão selá-a imediatamente. Este passo é fundamental para a liberação rápida e eficiente da imagem no mundo da Matéria-forma.


Procurem compreender bem este passo; não pensem que, selando seu plano, vocês estarão fechando as portas para o desenvolvimento do seu desenho. Não se trata disto, pois podem ser realizados aperfeiçoamentos em modelos subseqüentes; entretanto se vocês não liberarem a cópia para os elementais e construtores da forma como uma obra concluída, eles não poderão promover a sua manifestação. As palavras “Está terminado!” são, portanto, o segundo fiat da criação, após “Haja luz!”


Agora que vocês criaram uma matriz de pensamento e selaram-na contra a intromissão da irradiação mental contrária de outras pessoas, seja ela consciente (em alguns casos devido à inveja ou ao ego) ou inconsciente, devido à resistência da mente coletiva ao progresso, vocês deverão cumprir a terceira regra, para proteger sua intenção criativa e “não dizer nada a ninguém”. Também esta é uma lei da precipitação – que lhes permite evitar os raios concentrados dos padrões de pensamento e sentimento humanos, que podem ser extremamente prejudiciais para um experimento alquímico bem-sucedido, a menos que determinadas garantias sejam ativadas.


Evitem, então, a dissipação de energia, devido à intromissão de uma multiplicidade de mentes, exceto quando dois ou mais indivíduos estiverem cooperando especificamente na precipitação conjunta. Aqueles que possuem uma natureza científica e estão familiarizados com a dispersão de Coulomb, e a lei de Rutherford, compreenderão de que maneira a energia do pensamento, como ondas dispersando outras ondas, como se fossem compostas de partículas minúsculas, consegue produzir uma penetração de intensidade suficientemente grande para romper o campo de energia magnética do pensamento, concentrando o padrão específico da matriz criativa. .....


..... Assim, que cada estudioso da alquimia possa reconhecer ser ele mesmo possuidor de uma Mente Superior que é capaz de reter padrões de dimensões infinitas. Esta Mente atua de maneira independente da mente externa, desprovida de restrições humanas de qualquer tipo. Desse modo, enquanto veículo da Mente Superior, um corpo de memória purificado, alimentando, como faz, a impressões desta Mente para a mente exterior, é indispensável ao alquimista.


Que o discípulo sincero, capaz de analisar e colocar em prática os métodos de controle da memória e da mente, que são os métodos do próprio Deus, adquira o hábito de conceder conscientemente a esta Mente Superior abençoada, ou Cristo Pessoal, a responsabilidade de elaborar e aperfeiçoar as idéias e padrões rudimentares de sua criação. Pois muitos destes padrões, que, a princípio, pareciam ter sido concebidos conscientemente pelo alquimista, com freqüência tiveram sua origem no interior da porção mais elevada do Eu abençoado.


Lembrem-se, sua Mente Superior permanece ativa durante 24 horas de cada dia em dimensões ampliadas. Este Consolador abençoado, desconhecido e não vivenciado por vocês externamente, espera o chamado à ação e atua livre das limitações habituais de espaço/tempo. Assim, utilizem a Mente Superior como seu aprendiz e mestre; pois o Espírito Santo da verdade que aí atua pode conduzi-los a toda a verdade!.....


... Todo Mestre Ascenso possui esses poderes de precipitação à sua disposição, por conseguinte jamais lhes faltam as coisas boas. Que a humanidade não-ascensa se interrogue: Quanto tempo você passará desperdiçando sua energia na tentativa de ampliar uma existência árida no seio da Natureza, que para alguns de fato afigura-se árida, quando todas as suas necessidade podem ser satisfeitas por meio do controle das leis cósmicas, demonstradas por Jesus Cristo e outros grandes instrutores, em suas próprias vidas no passado?


O uso da palavra luz na alquimia inclui em seus aspectos visíveis conhecidos e também em suas características invisíveis, algumas delas ainda desconhecidas da ciência física. Quando produzi joias raras e pedras preciosas por meio da alquimia, os métodos por mim utilizados não poderiam ter sido aplicados com facilidade pelo homem comum que não tivesse, graças à disciplina, fé e quietude meditativa, estabelecido o controle mental necessário. ....

.... Contudo, a alquimia do progresso espiritual afigura-se menos importante para muitos que preferem os métodos mais espetaculares dos fenômenos psíquicos à realização das transformações que irão torná-los semelhantes a Deus. Dificilmente imaginam os homens que a promessa “todas essas coisas vos serão acrescentadas”8 inclui o poder de controlar os ventos e as ondas, a matéria e a energia, quando o homem fizer do reino de Deus seu primeiro e mais importante objetivo.


Todavia, faz-se necessário o equilíbrio, e mais uma vez tenho o prazer de dizer aos estudiosos que o uso da alquimia, destinado a efetuar mudanças na oitava física, não é nem um pouco desregrado em sua utilização correta.


Os métodos da alquimia podem ser descritos com simplicidade e facilmente assimilados, mas seus preceitos exigem a prática de um artista magistral. No entanto, os resultados podem surgir das maneiras mais variadas, se o discípulo ao menos começar a tentar. Existem inúmeros métodos de precipitação, mas apresentarei apenas um deles aqui, e apenas em parte.


Em primeiro lugar, elaborem uma matriz mental do objeto desejado, em seguida determinem onde querem manifestá-lo. Se vocês conhecem a substância material de que ele é composto memorizem seu padrão atômico; caso contrário, recorram à Inteligência Divina dentro da sua Mente Superior para registrar o padrão para vocês, a partir da Inteligência Universal, e imprimam-na em seu corpo da memória e em sua mente.


Reconheçam que a luz é uma energia que se manifesta universalmente na terra, graças ao centro solar do ser, ponto focal do Cristo neste sistema solar. Invoquem a luz para que assuma o padrão atômico que vocês desejam, fundindo-se em torno deste padrão e em seguida, “densifiquem-na” em uma forma. Invoquem a multiplicação desta estrutura atômica, até que as moléculas da substância comecem a preencher o vazio, ocupando o espaço no qual vocês querem que o objeto apareça.


Quando o contorno geral estiver preenchido com a ação vibratória da substância quadridimensional que representa a manifestação desejada, peçam que a densidade atômica desça totalmente a uma forma e substância tridimensionais dentro do padrão estabelecido pela matriz de suas mentes; e então aguardem os resultados.


Não fiquem tensos se sua manifestação não for imediata ou se após um período de tempo considerável, aparentemente não houve resultados. Lembrem-se, abençoados, que o desespero destrói a própria fé sobre a qual se fundamenta a sua experiência. Pois a fé é a certeza de coisas almejadas, a evidência dos fatos que não se vêem,9 e vocês devem manter a fé ao empunharem o véu diáfano que compõe a imagem mental. ....

.... Gostaria de ressaltar que o método de esquadrinhamento utilizado na projeção de imagens televisivas, no qual um efeito de uma corrente eletrônica fluoresce em uma tela e as partículas eletrônicas deslizam em padrão linear horizontal, de modo a criar em um microssegundo uma imagem ocular, não pode ser utilizado com sucesso na precipitação alquímica, sendo mais apropriado para a projeção de imagens mentais a distância. Na precipitação, uma rápida expansão dos raios luminosos em três dimensões deverá ocorrer; e no método da tela, a imagem ótica se dá em uma dimensão, em um só plano horizontal. .....

.... Permitam-me sugerir, que tentem, como um primeiro esforço, a precipitação de uma ametista na forma de uma cruz de Malta, o que seria excelente, pois tenho usado pessoalmente a ametista para criar inúmeros modelos experimentais. E fico extremamente feliz de acrescentar o meu momentum ao seu!


Do simples ao complexo, do alvorecer dos primórdios da utilização do raio de Luz ao zênite do meio-dia do progresso, que todos percorram as veredas da vida, como numa caravana da fé. Que cada futuro alquimista busque o alvo da realização. Vocês trabalham na luz eterna, neste exato momento.


EU SOU devotado ao seu sucesso,
Saint Germain






A ALQUIMIA DE SAINT GERMAIN - CAPÍTULO 7
de MARK L. PROPHET & ELIZABETH CLARE PROPHET
EDITORA - NOVA ERA - RIO DE JANEIRO - 2000

terça-feira, 22 de março de 2011

O CAMINHO ESPIRITUAL - Palestras públicas e gratuitas.


 No caminho que devemos seguir em busca da evolução da nossa consciência e do nosso espírito, objetivando uma vida melhor e mais equilibrada, a cura é uma necessidade permanente, seja do corpo físico, seja do corpo emocional. A cura, no entanto, se processa de inúmeras formas e uma delas é através do conhecimento espiritual. Os ciclos de palestras da Escolla de Sophia têm por finalidade transmitir um pouco desse enorme conhecimento colocado à disposição daqueles que desejam a melhoria como ser humano. Com uma abordagem holística, respeitando as diversas crenças e se afastando do sectarismo religioso, aborda os mais diversos assuntos de interesse espiritual. Convidamos você a participar dessa caminhada pela busca de Deus dentro de você.

Palestras públicas e gratuitas.

Toda Quarta as 19:30h


"Sempre que houver alternativas tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso.
Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as conseqüências."
OSHO



segunda-feira, 21 de março de 2011




Caras Amigas,
Caros Amigos,




As nossas celebrações têm ocorrido de modo satisfatório, já temos pessoas que reconheceram o benefício das Divindades Imortais e se tornaram irmã/irmão em nosso Templo, usufruindo do pão e do vinho consagrados pelas Divindades Imortais. Isso é algo muito significativo!


Sintam-se convidados para conhecerem nossa venerável Tradição, todas as quartas-feiras às 20:00h.


Sob os Auspícios das Divindades Imortais,


Rev. Raul Moreira
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1681487538




Templo de Hermes




Eclésia Ogdoádica
http://www.ecclesiaogdoadica.org/
templodehermes@ecclesiaogdoadica.org




Twitter: @EOPORTUGUES
Facebook Group: http://www.facebook.com/home.php?sk=group_205928856088251&ap=1

sábado, 19 de março de 2011

Dia de São José - Conheça a oração, sorteie a fruta e faça o pedido


                                                        19 de março é dia de São José .

A promessa é feita da seguinte maneira: escreva, em papeizinhos, os nomes de todas as frutas que lembrar. Dobre os papeizinhos e coloque em um potinho. Faça um pedido e tire um papelzinho com o nome da fruta. Para que o pedido seja atendido, você deve ficar um ano sem comer a fruta sorteada. Se for justo, o pedido será realizado durante este ano.


Confira a oração a São José! Faça o seu pedido!


Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de
Tornar possível as coisas humanamente
Impossíveis, vinde em nosso auxílio nas
Dificuldades em que nos achamos.
Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos
Confiamos, para que tenha uma solução favorável.
Ó pai muito amado, em vós depositamos toda a
Nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer
Que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis
Junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa
Bondade é igual ao vosso poder.


São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais
Santa família que jamais houve, sede, nós vos
Pedimos, o pai e protetor da nossa, e impetrai-nos
A graça de vivermos e morrermos no amor de
Jesus e Maria.


São José, rogai por nós que recorremos a vós



quarta-feira, 16 de março de 2011

Apojeu Lunar

O mundo está prestes a presenciar a aparição da maior lua cheia das duas últimas décadas. Na semana que vem este satélite natural vai chegar ao ponto mais próximo da Terra.
No dia 19 de março, a lua cheia vai aparecer mais exuberante do que o usual na noite celeste quando ela atinge o ponto máximo de um ciclo, conhecido como ‘Apogeu Lunar’.
É esperado um espetáculo visual quando a lua se aproximará da Terra a uma distância de 221,567 milhas da órbita – chegará mais próxima do nosso planeta desde 1992.
A lua cheia poderá aparecer no céu 14% maior e 30% mais luminosa, especialmente quando nascer no horizonte do oriente ao pôr-do-sol ou em condições atmosféricas bem favoráveis.
Este fenômeno é reportado como o mais relevante assunto sobre ‘supermoons’ que esta conectado com o as extremas manifestações do clima - como os terremotos, vulcões e tsunamis. A última vez que a lua passou tão próxima da Terra foi no dia 10 de janeiro de 2005, nos dias próximos dos terremotos na Indonésia que registrou 9.0 na escala Richter.
O furacão Katrina em 2005 também foi associado com a lua cheia incomum.
Previsões de ‘supermoons’ aconteceram em 1955, 1974 e 1992 – cada um destes anos tivemos a experiência de fortes manifestações climáticas.

O CAMINHO ESPIRITUAL


No caminho que devemos seguir em busca da evolução da nossa consciência e do nosso espírito, objetivando uma vida melhor e mais equilibrada, a cura é uma necessidade permanente, seja do corpo físico, seja do corpo emocional. A cura, no entanto, se processa de inúmeras formas e uma delas é através do conhecimento espiritual. Os ciclos de palestras da Escolla de Sophia têm por finalidade transmitir um pouco desse enorme conhecimento colocado à disposição daqueles que desejam a melhoria como ser humano. Com uma abordagem holística, respeitando as diversas crenças e se afastando do sectarismo religioso, aborda os mais diversos assuntos de interesse espiritual. Convidamos você a participar dessa caminhada pela busca de Deus dentro de você.

Palestras públicas e gratuitas.
Toda  Quarta-feira 19:30h

"Sempre que houver alternativas tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso.
Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as conseqüências." OSHO

segunda-feira, 14 de março de 2011

AMADA CHAMA DA RESSURREIÇÃO



Aproxima-se a Pascoa, e é tempo de invocarmos a Chama da Ressurreição, que é de cor branco-pérola. Devemos pedir para ressuscitar o nosso EU divino, para que Ele assuma o comando de nossa vida. Segue abaixo, um comando de luz da Chama da Ressurreição, extraído do livro, A ciência da palavra Falada, da autoria de Elizabeth Clare Prophet.


AMADA CHAMA DA RESSURREIÇÃO


Amada, poderosa e vitoriosa Presença de Deus, EU SOU em mim, meu amado Santo o Cristo Pessoal e Santo Cristo Pessoal de todos os homens, através do poder magnético da imortal e vitoriosa chama trina do amor, da sabedoria e do poder ancorada no meu coração, invoco a Chama da Ressurreição do coração de Deus, no Grande Sol Central, dos amados Alfa e Omega, do amado Jesus, o Cristo, da amada Mãe Maria, dos amados arcanjos Gabriel e Uriel, dos anjos do Templo da Ressurreição, do amado Lanello e de todo o Espírito da Grande Fraternidade Branca, da Mãe do Mundo e da vida elemental do fogo, do ar, da água e da terra ! (faça aqui os seus pedidos)


Ó Ressurreição, querida chama,
Vem banhar-me sempre em teu alvor,
Ressuscitação, querida chama,
Meu coração canta em teu louvor.


Ó alvo fulgor de Cristo
Do fogo de Deus, EU SOU,
Tua santa pureza vem expandir,
Todo o mau desejo se acabou.


Ó Ressurreição, querida chama,
Eleva-te aos cimos do amor;
Regeneração, amada chama,
Todo o homem guia com teu fulgor.


EU SOU, EU SOU, EU SOU teu cálice livre
Cristalino a resplandecer
Vemos o fogo do lírio crístico
Dá eternidade aparecer.


Radiante, radiante, radiante ! (3x)


E com toda a fé Eu aceito conscientemente que isto se manifeste, que se manifeste, que se manifeste ! (3x) aqui e agora, com pleno poder, eternamente mantido, onipotentemente activo, em contínua expansão e abrangendo o mundo inteiro até que todos tenham ascendido totalmente na luz e sejam livres. Amado EU SOU ! Amado EU SOU ! Amado EU SOU !

sexta-feira, 11 de março de 2011

Sua maneira de andar mostra o que lhe vai refletido na alma.
Preste atenção na sua forma de caminhar, pois a impressão que você passará para os outros é a primeira imagem que ficará. Se você anda curvada, de olhos baixos e caminha lentamente, mostra que alguma coisa não vai bem com você. Acorda, menina! Ânimo! Levante os ombros, erga a cabeça! Encare a vida!



Joan Collins

Violão

"Não, Marquito não sentia inveja dos meninos que tinham violões de verdade porque ele vivia sonhando que tinha um também.
Ele fazia vibrar suas cordas invisíveis, com o rosto iluminado e os olhinhos brilhando de emoção.
Havia quem achasse que Marquito era meio lelé-da-cuca.
Claro, era gente que não tinha imaginação suficiente para saber que "aquele" violão só podia ser visto (e ouvido) por outros sonhadores, como Marquito.
Essas pessoas ignoravam também que ele não se conformava com a realidade que havia, vivendo a sonhar com a realidade que devia haver.
Tendo seu violão imaginário como bandeira, Marquito via um mundo novo.
Um mundo em que as coisas são das pessoas que as entendem. E não só das pessoas que podem comprá-las.
Ah, quanta gente tem um violão na sala de visitas servindo de enfeite, sem tocá-lo nunca!
E lá ia Marquito dedilhando seu violão de sonho, tirando as músicas lindas que seu coração compunha.
Depois, limpava-o cuidadosamente com uma flanela bem macia feita de nuvens.
Ele o guardava com carinho numa capa cor de céu todo estrelado.
Daí, ele pegava seu violão mais que exclusivo e o escondia debaixo da escada secreta que usava para subir ao seu paraíso particular.
As pessoas que não entendiam Marquito, tadinha delas, até pensavam em levá-lo a um psicólogo para saber se ele tinha alguma coisa.
Como resposta, ouviam: "Não, ele não tem uma coisa, mas sonha com ela, e assim, faz de conta que a tem".
Um dia, os que só sonhavam quando dormiam resolveram dar um violão de verdade para o menino que sonhava acordado.
Ao recebê-lo, Marquito abraçou-se ao violão, comovido, e disse: "Obrigado. Agora tenho dois".

Carlito Maia

quarta-feira, 9 de março de 2011

Faça da natureza a jóia mais preciosa da sua vida.


Quando você se sentir triste, desanimada, olhe à sua volta, contemple a natureza que a rodeia,
 perceba em sua perfeita integração a presença de Deus,
 e você saberá que nem tudo está perdido,
que o mundo em que vivemos é um lugar maravilhoso
e que sempre existe esperança de dias melhores.
 Afinal, quer coisa mais bonita do que poder ouvir o canto dos pássaros,
 o barulho de uma cachoeira?
Faça sua parte!
Seja feliz!

segunda-feira, 7 de março de 2011

O Mantra


OM MANI PADME HUM

Budistas tibetanos acreditam que ouvindo ou entoando o mantra - Om Mani Padme Hum – para si próprios estão invocando a presença de Chenrezig, ou Avalokitesvara, ou Kwan Yin, o bottisatwa do perdão e da compaixão.

Tal como Kwan Yin desce ao mundo, e como cada raio de sua compaixão é semelhante a uma mão auxiliadora estendida aos que necessitam de ajuda, assim cada sílaba do seu mantra está repleta com a força e a devoção do seu Amor.


Porisso - OM MANI PADME HUM corporifica a mensagem feliz da liberação, do amor para todos os Seres Viventes, e do Caminho que conduz à Realização Final.

Vendo o mesmo mantra escrito, dizem que produz o mesmo efeito. Este é o mantra mais conhecido e praticado.

É lido da esquerda para direita.

O mantra originado da India foi levado ao Tibet e a pronúncia sofreu certa mudança porque a língua sâncrita indiana apresenta alguma dificuldade na pronuncia dos tibetanos.

Forma Sânscrita       Om Mani Padma Hum    mantra de Avalokitesvara

FormaTibetana        Om Mani Peme Hung      Mantra de Sherenzig



Encontra-se o mantra Om Mani Padme Hum escrito nas duas formas, Ranjana ( India ) e na forma tibetana :

                                                                 Escrita Tibetana


                                                                   Escrita Ranjana

As pessoas que se sentem atraídas por esse mantra querem logo descobrir uma tradução simples para nossas línguas do ocidente.

Entretanto o mantra Om Mani Padme Hum não pode ser traduzido numa única frase, ou mesmo em algumas sentenças.

Bem simplificadamente podemos compreedê-lo como : “Veja ! A jóia do lótus”.

A lótus foi a primeira flor trazida à Terra e é o padrão divino da presença EU SOU.




sábado, 5 de março de 2011

HOJE É TEMPO DE SER FELIZ!


A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.

Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existencia as mais diversas formas de sementes.

Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,será plantação que poderá ser vista de longe...

Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!"

Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.

Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos!

Infelicidade, talvez seja o contrário.

O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes... Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã!

Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas.

Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores...

Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa.

Cuidado com os amores passageiros... eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam...

Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem...

Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena...

Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí... elas costumam estragar o nosso referencial da verdade...

Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos... elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo.

Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara safada que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo.

Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz.

Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.

Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito...

A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..."

Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões.

Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma.

Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem sou eu pra duvidar... (?)

Padre Fábio de Melo

quinta-feira, 3 de março de 2011

Energia da Terra e do Universo


Quer sentir-se mais energizado?


Sente-se confortavelmente no chão, com as pernas cruzadas, ou numa cadeira, em ambos os casos mantendo as costas eretas. Feche os olhos, respire lenta e profundamente e repita uma vagarosa contagem regressiva de 10 a 0 até sentir-se profundamente relaxado.


Imagine um longo fio ligado à base de sua espinha, estendendo-se através do solo até o interior da Terra. Se preferir, você pode imaginar as raízes de uma árvore profundamente enterradas no solo. A isso chamamos de um "fio de terra".


Imagine agora que a energia da Terra está subindo através deste 'fio' (e através das solas dos seus pés, se estiver sentado numa cadeira), fluindo através de todas as partes do seu corpo e saindo pelo topo de sua cabeça. Continue a representar mentalmente esse quadro até sentir que o fluxo está realmente bem estabelecido. A seguir, imagine a energia do cosmo fluindo para você através do topo da sua cabeça, atravessando o seu corpo e penetrando na Terra através do seu 'fio de terra' e de seus pés. Sinta o fluxo ascendente e o descendente tomando rumos diferentes e misturando-se harmoniosamente em seu corpo.


Shakti Gawain

terça-feira, 1 de março de 2011



Quem quer que tenha a intenção de seguir no caminho espiritual ou na meditação deve tomar todos os cuidados para que os dez inimigos nem sequer se aproximem dele (os pecados décuplos são três físicos, quatro verbais e três mentais. Os pecados físicos são dano à vida, desejo adúltero e roubo. Os pecados verbais são alarmes falsos, discurso cruel, falar com ciúmes e mentiras. Os pecados mentais são cobiça, inveja e negação a Deus). Estes pecados devem ser evitados completamente. Em vez disso, você precisa de tendências que o ajudarão a progredir e não arrastá-lo de volta. Você deve falar o bem e apenas fazer o bem (Shubha), pois somente o bem é auspicioso (Mangala) e o auspicioso é apenas Shiva (Deus). Isso é o que as escrituras (Shastras) ensinam. O bom é auspicioso. O auspicioso é útil espiritualmente. Assim, ser bom é o verdadeiro instrumento que auxilia na união com o Senhor Shiva.

Sathya Sai Baba