quarta-feira, 30 de novembro de 2011




Viver na Terra é caro,
mais isso inclui uma viagem grátis ao redor
do Sol cada ano.
Pense nisso...

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

DICAS PARA O USO DO INCENSO




- Para fazer uma boa limpeza energética com incenso use os de ervas e comece passando-os de trás para frente da casa terminando na porta de entrada. Deixe terminar de queimar nesse lugar e jogue as cinzas fora no lixo.
- Use sempre o incenso em número impar: três ou sete varetas é a melhor quantidade. Para limpeza escolha os de ervas; para harmonizar a casa ou pessoas, use flores; para atrair oportunidades boas: cravo; para abrir a intuição: cânfora. O incenso de rosa e o de jasmim é considerado bom para tudo.
- Faça um banho de incenso escolhendo entre os indicados acima e colocando em forma de círculo no chão, sente-se no centro e permaneça pelo tempo que conseguir ou até que terminem de queimar. Escolha sempre incenso de qualidade reconhecida, evitando os artificiais.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011



Olá amigos!
Todos procuramos a felicidade. Queremos ser felices! Felicidade não cai do céu, não depende de religião, de benções, mas tem muito a ver com a ciência que reune o desejo (a mente) o caminho (como chegar lá) e a concretização: ser feliz. Podemos definir três pontos básicos: - o primeiro é pensar ou perguntar-se porque queremos atingir esse grau, parece fácil ou simples, mas muita gente não sabe o porque de querer ser feliz; o segundo ponto é aceitar e decidir que se quer e permitir que o Universo proporcione o que precisamos e o terceiro ponto é permanecer em sintonia com o desejo. Assim que decidirmos, o Universo começa um movimento espiralado pelo qual tudo o que pode estar envolvido em nossa felicidade é precipitado. Estar em sintonia constante com o desejo é imprescindível, significa que não podemos nos deixar envolver por nenhum tipo de pensamento negativo por menor que seja (medo, insegurança), esta sintonia cria uma aura atrativa em torno de nós que nos motiva e impulsiona a manter-nos sempre focados no desejo. Há então uma energia que atrae exatamente o que serve e repele o que não, isto quando deixamos que a vida se manifeste e não queremos dar nosso palpite. Este é o caminho: percorrê-lo é o processo que chamamos de felicidade e que culmina com o desejo realizado. Na nossa limitação terrena consideramos que estamos felices quando chegamos ao final, mas neste ponto é tudo sempre efêmero, curto, porque o desejo maior da humanidade é o re-encontro com o Plano Superior, ou seja, a aspiração de todos nunca acaba, se estivermos bem emocionalmente sempre buscaremos mais, muito mais, não no plano material, mas no sentido de ambição holística: material e espiritual. Agora quando diga que não é feliz pense bem: será que está fazendo o caminho e aceitando a ação do Universo ou está apenas esperando que o resultado final chegue como seu fosse o prêmio de um bilhete premiado? Enquanto faz o caminho sinta a felicidade em todos os momentos, alegre-se, avance, aguarde se for preciso, mas não pare, não interrompa o fluxo da felicidade que chega para você. É como se fosse uma chuva: começa devagar, fica mais forte, dura vários dias. Não como um temporal que chega, destrói, e termina. Ser feliz é uma atividade diária para poucos: os que escolhem ser felices! Seja um dos nossos!
 Com amor da amiga Rakel Possi.

terça-feira, 22 de novembro de 2011



Puro de coração

Há que ser puro, puro de coração.
Purifica teus pensamentos, conduzindo-os, um a um, ao que resplandece em ti.
Purifica teus hábitos, teus vícios, presenteando tua jornada com a tua determinação,
com a tua coragem, com a tua confiança.
Purifica os ares que te rondam,
esclarece tuas confusões.
Deixa clarear todas as manhãs
do mundo em teu ser.
Acompanha o nascer do sol, a luz no horizonte e dignifica o que chamas de amor.
A paz é presente e te é disponível.
Não coloques em dúvida o que o teu Criador
já esclareceu para ti.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

14 de novembro

14 de novembro
LUA CHEIA
lua fora de curso de 1:43h a 5:20h

ANJO CABALÍSTICO
HAHIUAH Deus bom por si mesmo
 Coro dos Tronos, do Príncipe Tzapkiel 
Protege contra os animais nocivos e os ladrões. Os nascidos no dia de hoje amam a verdade e são sinceros no que dizem. O Gênio contrário domina os animais nocivos, incita ao crime e à corrupção.
Salmo33, vers.18: Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que O temem, sobre os que esperam na Sua misericórdia. Rezar entre 7:40h e 8:00h com vela rosa e incenso de lavanda. 

GRANDE FRATERNIDADE BRANCA   
Dia do raio DOURADO
MESTRE ASCENSIONADO LANTO
Arcanjo: JOFIEL
Complemento Divino: CONSTANCIA
Elohin: CASSIOPÉIA   
Complemento Divino: MINERVA (foto)
Os Seres do Raio Dourado, dentre os quais Mestre Kenich Aha, Kuthumi, Buda, Himalaia, estão mais próximos da Terra irradiando os Raios da Sabedoria Divina para que encontremos o caminho de regresso ao lado do Pai-Mãe Divinos. Aceitemos esta ajuda meditando e refletindo sobre o que e como mudar a vida para melhor.
MANTRA: EU SOU A LUZ DA SABEDORIA DIVINA EM MIM. EU SOU!
Vela: amarela ou dourada  Incenso: camomila, erva doce.   
Pedra: topázio, citrino e olho de tigre.


DICAS MÁGICAS
- Acenda uma vela azul e uma rosa dentro de casa para que as energias masculinas e femininas se harmonizem evitando assim diferenças que levam a discussões e brigas.
- Se estiver em dúvida sobre algo peça ao Universo que derrame Raios Dourados para que a mente esteja iluminada e que possa discernir melhor nas escolhas. 
- Coloque um copo com água, três galhos de alecrim e sete pedras de sal grosso no centro da casa. Deixe toda a noite para limpar as energias negativas do lugar. Lembre que o que se traz da rua geralmente é discordante das energias da casa por isto é muito importante ter um tapetinho para limpar os pés antes de entrar.

domingo, 13 de novembro de 2011




Diante de um cenário traçado pelo meu próprio espírito, cresci em meio a visões
e  chamamentos espirituais que me levaram a um envolvimento gradual  e profundo
com  o Plano Espiritual.

Sempre envolvido com o mundo invísível, fundamentado pelos poderes daqueles que
governam o mundo de modo a protegê-lo e mantê-lo dentro das diretrizes
evolutivas do plano divino, nasceu a idéia de construir um espaço holístico,
onde o ser humano pudesse buscar  sua evolução espiritual e o despertar do seu
ser interno através de uma espiritualidade ecumênica e fundamentada nos
ensinamentos dos Grandes Mestres da Luz.

A mente crítica e racional tentou adormecer essa idéia, mas o espírito, que
ratifica a vida e anseia pela totalidade,  moveu tal inspiração,  trazendo à
manifestação no plano físico a Escolla de Sophia.

A Escolla de Sophia, escola do Amor e da Sabedoria -  foi criada num anseio vivo
de abordar o homem de uma forma holística e transformadora, convidando-o,
através de estudos e práticas espiritualistas, a obter um vislumbre de que Ele
faz parte de um todo maior e que todos nós, por meio de nossas escolhas, somos
co-criadores do nosso próprio mundo.

Não podendo estar indiferente às distorções que afloram no mundo e,  num
movimento voltado para a perfeição e para beleza de uma vida mais elevada, 
apoiado pelas forças espirituais aparentemente adormecidas pela incredulidade
humana, mas que trazem a evolução espritual e  o despertar do “Ser Interno”, a
Escolla de Sophia propõe um trabalho de fraternidade universal compartilhada
com os irmãos do Plano Divino que nos preparam e orientam.

Em 2004, a Escolla de Sophia iniciou um trabalho voltado para o despertar  dos
poderes latentes no homem que busca a sabedoria que se manifesta na natureza, 
através de estudos de livros sagrados, palestras e curas holísticas. Nesse
sentido, somos privilegiados por estarmos vivenciando este “Momento Cósmico”,
conscientes de que, para adentrarmos nessa nova energia que se aproxima, será
exigido de cada um de nós: Fé, Sabedoria e Amor.

Dessa forma, acreditamos que podemos assumir a nossa verdadeira natureza,
projetando, através da nossa mente, a perfeição da mente do TODO indivisível,
co-criando assim, um  mundo melhor onde a humanidade possa conscientizar-se da
existência da Verdade, do Bem Maior e do Amor que  a todos liberta.

Valdemir Soares Lopes.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Olá amigos!
Nos relacionamentos pessoais deveriamos ter muito cuidado com o respeito à hierarquia. Sempre há alguém acima de nós e alguém abaixo e é adequado manter a ordem nesta hierarquia. Este respeito demonstra que se conhece o lugar que se ocupa e que, humildemente, se o aceita como o dos outros. Temos que aprender a nos fundir com os outros de uma forma clara, mas mantendo nosso lugar. Não respeitar a hierarquia mostra que se é imaturo. Quanto mais maduro se seja mais ancorados teremos o sentimento de amor para com os outros e o nosso próprio eu, ou seja, reconhecer que podemos viver muito bem sendo ao mesmo tempo uno, individual, mas sabendo nos juntar e comungar com o outro até o ponto em que sejamos um só, mesmo tendo ideias diferentes. Quando não respeitamos nossos conceitos em relação à vida material e espiritual também não respeitaremos o dos outros. Aceitar que se pode conviver com diferenças é madurez emocional; aceitar as ideias alheias é ser adulto. Conviver com as diferenças nos faz crescer. Pessoas imaturas tendem a querer sempre impor sua vontade importando-se mais com o que os outros vão pensar ou dizer do que propriamente com a ideia que se defende. Seguindo a hierarquia do grupo (familiar, de trabalho, espiritual, etc.) precisamos ouvir mais do que falar. Sempre teremos alguém superior que pode nos ensinar algo, mesmo que seja indiretamente. E sempre teremos alguém sob nossos cuidados, um aprendiz, que poderá aprender conosco. Lembrando que assim como é encima é embaixo, quem não respeita a hierarquia no mundo da materia, no dia a dia, certamente não respeita a espiritualidade. Pessoas desrespeitosas levam problemas a todos os grupos e o pior é que parecem não lembrar que toda energia emitida volta sempre para quem a emite, portanto, quem faz algo com intenção dúbia recebe de volta o mesmo. Pensemos bem antes de agir, comecemos por respeitar os superiores para que sejamos respeitados em nosso lugar. Com amor da amiga Rakel Possi.